Olha as Rendeiras de Pesqueira – PE

 Gente foi maravilhoso a experiência de ir à Pesqueira, e visitar as “famosas” rendeiras do Centro Comunitário da tribo Xucuru, isso mesmo, é uma comunidade dentro das terras indígenas. Muito interessante os trabalhos dessa gente, lindíssimos, e realmente temos que valorizar porque é um “trabalho” fazer essa obra de arte, que são as Rendas. Eu e minha sócia  ficamos “louquinhas” olhando tantas variedades de modelos de rendas, estamos na pesquisa para nosso estilo de roupas para 2 primas, queremos pôr nas nossas roupas um estilo regional + ecológico. Então, fomos lá dar uma conferida nos produtos, e  verificar todo o processo da Associação das rendeiras, como funciona, pois além do interesse pelas rendas, temos também interesse pela parte social.

É isso aí gente, quem estiver interessada nas rendas, pode me escrever que tenho os contatos das rendeiras.

Rendas - Pesqueira 027Rendas - Pesqueira 047Rendas - Pesqueira 026Rendas - Pesqueira 044

8 pensamentos sobre “Olha as Rendeiras de Pesqueira – PE

  1. Uyara e Socorro disse:

    Gostamos muito da apresentação deste trabalho pois só conheciamos o trabalho já pronto em roupas e panos de casa. Gostariamos de parabenizar essas rendeiras pela persistencia no trabalho manual e acreditando em sua valorização… E parabenizamos tb as duas primas pelo interesse na pesquisa deste trabalho. bjs

  2. Carla disse:

    Olá,
    Me formo este ano em deisgner de moda, e meu trabalho de conclusão será sobre as rendas brasileiras, a maravilhosa renascença em especial… Ficaria muito grata se me passassem os contatos das rendeiras e também coisas que achem interessante!!!
    Abraços,
    Carla

  3. maria disse:

    olá tenho interesse em vender esses artigos de renda, sou sacoleira. gostaria de fazer contato com as rendeiras.

    • 2primas disse:

      Ola Maria,
      A melhor forma de buscar rendas com valor de atacado para venda varejo é indo as rendeiras direto na cidade. em PE temos Pesqueira e Poção, lá há associação apoiada pela prefeitura para que faça uma boa negociação.
      bjs

      Mayara Pimentel

  4. Luciana disse:

    Olá!
    Eu moro em Recife e estou atrás do trabalho das rendeiras. Estou querendo ir até a cidade de Pesqueira, você sabe se elas tem vestidos pronta entrega? como faço para encontrar as rendeiras?

    • 2primas disse:

      Ola Luciana,
      Lindo trabalho delas neh…
      La em pesqueira vc tem a associação da cidade onde pode encontrar diversas possibilidades de renda.
      Sucesso em sua busca. bjs
      2primas

  5. Edna Alves disse:

    Estou interessada nas rendas. Por favor mandar os enderecos onde posso ir em Pesqueira.
    Obrigada. Edna

Deixe um comentário

