EcoATM

ecoatmkiosk

A idéia é sensacional. E só funciona porque nos Estados Unidos há uma pressão gigantesca das leis para acabar com o lixo eletrônico. Este caixa eletrônico aí em cima recolhe celulares (e eletrônicos portáteis) usados e devolve créditos para os clientes – à escolha de quem testar. Os ecoATM, em teste nos Estados Unidos, reúnem ecologia a recompensa – algo que tende a funcionar bem, como sabemos graças às latinhas de alumínio aqui no Brasil. A história é simples – e genial – estações de recompra e troca de celulares e eletrônicos portáteis usados. A primeira máquina foi instalada com sucesso instantâneo no dia 21 de setembro no Nebraska Furniture Mart em Omaha.

Como funciona?

A máquina é instalada pela empresa e configurada pelo revendedor ou empresa para os descontos e promoções de interesse. Do nosso lado é assim:

1. você coloca o equipamento

2. a máquina faz a avaliação

3. O equipamento é armazenado e o você recebe seu cupom, presente ou contribuição para ONG.

Aparelhos que não podem ser revendidos são encaminhados para uma recicladora responsável. Os que podem ser reutilizados são revendidos em leilões pré-acordados. Os equipamentos maiores (impressoras, CPUs, monitores) continuam a seguir o velho esquema de troca ou recompra. Esquema ganha-ganha para todos: ambiente, consumidores, vendedores, empresas, ONGs…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: