NEOCONSUMIDOR- novo perfil consumidor

Edição Jan/Fev 2010

Em especial essa edição da revista Management Jan/Fev 2010 esta com um assunto todo especial, a reportagem Dossiê consumidor 3.0. A reportagem completa está arrasadora, mas um detalhe nos chamou a atenção já que pesquisamos sempre sobre nossas consumidoras femininas.

A tendência do neoconsumidor, um perfil de consumo que vem se delineando desde do inicio dos anos 1990, onde hoje se define por um perfil de consumidor maduro, crítico, racional e consciente; consequência da influência da web no processo pois permite a esses consumidores fazer comparações e aprofundar informações de preços, caracteristicas, condições, formas de uso, garantias e muito mais de um produto ou serviço onde definirá numa decisão de compra.

Há uma expressão M2W- Marketing to women ou como capturar as mulheres, impressionante que nós mulheres alcançamos no poder da compra, hoje temos 64% no mundo mulheres que influenciam ou decidem compras de mais variadas categorias de produtos e serviços e queremos mais. Somos as que mais gastamos e também poupamos.

Queremos alavancas que nos ajudem a ganhar tempo, buscamos empresas atentas que escutem e atendam os nossos desejos, produtos que nos permitam fazer em uma hora o que faríamos em um dia, alimentos saudáveis para toda família e serviços de saúde com horarios e condições flexíveis porque hoje não temos novos papeis e sim somamos a eles.

Conclusão: Qualquer empresa que trabalhe o M2W estará no caminho correto.

Alguém se identificou com essas neoconsumidoras?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: