SUNO: A marca da moda consciente

A mais nova marca no mercado da moda consciente a chamar a atenção das famosas e fashionistas é a SUNO, que surgiu em 2008 e suas peças vem direto das fábricas do Quênia.

Coleção SUNO

Max Orsteweis, ex-diretor e roteirista, depois de anos viajando para o Quênia, se apaixonou pela beleza das kangas e resolveu levar algo positivo do país, então ele começou a criar uma coleção de peças únicas. Anos depois, em mais uma de suas viagens pelo Quênia, Max ficou impressionado com o tumulto político no país, e resolveu atrair empregos para as fábricas locais da cidade. Com essa ideia, colocou em uso a sua coleção de kangas quenianas, juntou-se a estilista Erin Beatty para criar a marca.

As peças da SUNO são produzidas quase exclusivamente nas fábricas do Quênia. A inspiração das primeiras coleções vieram das kangas: muitas cores, estampas vibrantes misturadas, calças estilo harem e saias bem curtinhas. São peças maravilhosas e únicas que estão dando o que falar no mundo fashionista, não só pelo visual das roupas mas pela sua inspiração e fabricação. O objetivo da marca é formar uma estrutura para a produção de peças de alta-costura no país. Max espera que outros estilistas começem a produzir suas peças não só no Quênia, mas em outros países africanos.

A marca virou sucesso absoluto quando Michelle Obama usou duas peças da marca. Depois disso, várias celebridades aderiram a marca, como Rihanna e Kate Bosworth. Algumas peças ainda foram vistas nas meninas da Upper East Side, que gravavam as cenas para a próxima temporada de Gossip Girl.

Michelle Obama vestindo SUNO

Rihanna vestindo SUNO

Blake Lively vestindo SUNO

Em tempos de uma moda tão caprichosa e que as pessoas gastam fortunas com peças, é bom ver uma marca fazer sucesso com roupas que além de lindas também carregam uma trajetória de consciência social. Para saber mais sobre a SUNO, visite: sunony.com.

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