Cycle Chic

A mais nova moda entre os fashionistas e ecologicamente corretos é o Cycle Chic. O Cycle Chic é uma campanha inspirada nas bicicletas usadas como meio de transportes em algumas cidades, como Amsterdã, Berlim, Paris, Copenhagem, etc, que está sendo adotada em várias outras cidades pelo mundo para a diminuir a quantidade de carros nas ruas. Na Europa e na Ásia, a bicicleta é o transporte diário e muitos usam roupas todos os dias ao invés de capacetes ou roupas próprias para o ciclismo, como as esportivas. E com o uso de roupas normais para o uso deste transporte, o Cycle Chic foi criado. Ele surgiu originalmente em 2006 na cidade de Copenhagem, quando o cineasta e fotógrafo Mikael Colville-Andersen resolveu ser o primeiro a lançar o Cycle Chic Blog – The Original From Copenhagem. No blog, Mikael retrata as pessoas ao redor do mundo com seus estilos, inclusive famosos, em cima da bicicleta, ilustrando uma maneira consciente de seguir a moda e fazer o bem pelo planeta.

Ellen Page, adepta do Cycle Chic.

O blog foi apontado entre os 100 maiores blogs e blogs de moda, e atualmente Mikael defende normalizações para o ciclismo urbano e viaja ao redor do mundo para dar palestras a respeito do Cycle Chic, da mobilidade urbana e o Cycle Chic em eventos chiques.

No Brasil essa moda já foi adotada em algumas cidades, como São Paulo e Curitiba. Existem blogs dedicados a esse movimentos nestas cidades (Curitiba Cycle Chic e Gata de Rodas – São Paulo Cycle Chic) que trazem dicas, fotos e afirmam que todos podem sim andar cheios de estilo e de bicicleta pelas ruas. É interessante ver como o ciclismo urbano pode ser considerado uma alternativa de transporte para tudo, pois nada impede que os usuários a troquem por um carro. Para cada problema do dia-a-dia eles trazem uma solução, mostrando que essa ideia dá muito certo. É importante existir uma campanha com esses aspectos nessas cidades, principalmente em São Paulo, pela quantidade de veículos que circulam diariamente nas ruas, e com o uso das bicicletas, é um carro a menos circulando pelas ruas, e consequentemente diminui a poluição do ar. Com os problemas ambientais atuais, essa é uma ideia que deve ser levada adiante e adotada por várias pessoas, em vários lugares. Faria uma grande diferença para o planeta, além de ser uma alternativa mais saudável para todos e mais uma maneira de estar na moda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: