AMARSUL cria a Moda da Reciclagem – Eco Fashion 2010

A AMARSUL confirmou que reciclar está na moda. O AMARSUL Eco Fashion 2010, realizou-se no Concelho da Moita, onde foram apresentadas 7 coleções totalmente concebidas a partir de materiais recicláveis.

A iniciativa da AMARSUL decorreu em ambiente de festa, onde ficou patente o benefício do reaproveitamento de materiais, aliado à prevenção de resíduos, cada vez mais necessário. Todos os que assistiram ao evento saíram mais sensibilizados para as questões ambientais em geral.

As coleções foram desenvolvidas por 7 novas criadoras, que tiveram a oportunidade de criar modelos totalmente produzidos a partir de materiais recicláveis, demonstrando o benefício do reaproveitamento de materiais e a versatilidade de utilização dos resíduos, acrescidos da vantagem de sensibilização ambiental.


O desfile foi apresentado pela atriz Sónia Brazão e teve a adesão de centenas de pessoas que se deslocaram ao local para assistirem ao evento.

AMARSUL – Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo.

O Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo abrange os municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, servindo mais de 800.000 pessoas. A AMARSUL tem como missão adotar soluções adequadas de tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos produzidos na Margem Sul do Tejo, contribuindo para desenvolvimento sustentável da região e do país e para a maximização do bem-estar humano, através da criação de valor. Certificada em 2008 por uma entidade externa em Sistema Gestão Qualidade, segundo a norma NP EN ISO 9001:2000; Sistema Gestão Ambiente, segundo a norma NP EN ISO 14001:2004; Sistema Gestão Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho, segundo a norma OHSAS 18001:2007. A AMARSUL possui três Ecoparques em Palmela, Seixal e Setúbal, respectivamente, sete Ecocentros, uma Eco-Transferência, uma Central de Compostagem, um Sistema de Aproveitamento Energético de Biogás e uma rede de mais de 2000 Ecopontos.
Anúncios
Etiquetado , , , , ,

Um pensamento sobre “AMARSUL cria a Moda da Reciclagem – Eco Fashion 2010

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marca 2Primas and Marca 2Primas, NatáliadeAssis. NatáliadeAssis said: Novo post no blog 2Primas: https://2primas.wordpress.com/2010/10/18/amarsul-cria-a-moda-da-reciclagem-eco-fashion-2010/ […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: