Plásticos e concreto em forma de jóias!

Os acessórios estão virando uma grande forma de lançar conceitos para algumas marcas atualmente, ainda mais se elas estão buscando valores aliados à sustentabilidade, que sempre tenta trazer inovação que chame a atenção para algo que não percebemos antes. Um exemplo disto são algumas das ótimas idéias que vamos mostrar de algumas marcas com essa visão: a marca francesa de acessórios Batucada diz se inspirar nas praias brasileiras e lançou recentemente uma coleção bastante interessante em plástico ecológico e reutilizado. As peças (que são lindas mesmo com a simplicidade do material) estão disponíveis em todas as cores que a pessoa desejar, em formatos de animais e flores, são bastante maleáveis, e com isso se ajustam ao corpo e aos seus movimentos, dando a impressão de tatuagens na pele! O efeito é incrível, e mais incrível ainda é como algo tão simples como plástico que estamos tão acostumados a ver de diversas maneiras hoje pode se transformar numa jóia com uma característica tão bonita e marcante.

Outro exemplo de uma jóia diferente é da marca Beat Poët em parceria com a 22DesignStudio, que lançaram anéis feitos com resíduos de concreto! Os anéis são unidos por uma liga metálica e foram inspirados na arquitetura bruta, e apesar de serem à prova d’água, eles podem sofrer alterações pela expansão térmica do concreto.

É, bem ariscado utilizar concreto para criação de algumas peças por essa sua característica natural, mas outra marca que adotou este material de uma forma bem interessante foi a Metsa, um estúdio de criação conceitual do Canadá. Eles criaram um brinco de concreto em formato de pérola moldados à mão e com detalhes em prata, e quando a peça entra em contato com a água e com a pele, mudam de cor!

Apesar do problema da expansão térmica do concreto, usar esse material para criar jóias já é bem inovador, assim como o plástico já citado. São iniciativas pra ser adotadas por todos, pois são peças simples, bonitas, bem pensadas e que utilizam matéria-prima que há de sobra no planeta, que anda precisando muito de umas reciclagens incríveis como essas atualmente.

 

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Plásticos e concreto em forma de jóias!

  1. […] This post was mentioned on Twitter by NatáliadeAssis and Marca 2Primas, NatáliadeAssis. NatáliadeAssis said: Post novo! https://2primas.wordpress.com/2010/12/07/plasticos-e-concreto-em-forma-de-joias/ […]

  2. […] a reciclagem do plástico, anteriormente falei das jóias de plástico reciclado (se perdeu, clique aqui!), mas hoje eu vou falar das bolsas da designer têxtil Sheila Odessey, que desde 2009 cria […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: