Plástico em forma de bolsas!

Mais uma notícia super interessante sobre a reciclagem do plástico, anteriormente falei das jóias de plástico reciclado (se perdeu, clique aqui!), mas hoje eu vou falar das bolsas da designer têxtil Sheila Odessey, que desde 2009 cria acessórios a partir do plástico reciclado, mas depois que ela ficou sabendo que a reciclagem custa mais caro que a fabricação de novas peças e que existem poucos incentivos para a reutilização de materiais, ela decidiu pôr a mão na massa e lançar sua própria linha de bolsas e handbags ecológicas. Porém, de uma forma bem diferente das práticas comuns que já estamos acostumados (e muito mais interessantes, vamos combinar).

Alguns dos modelos incríveis que Sheila desenvolve usando plástico como matéria prima. Atenção para a frase estampada na bolsa nessa última imagem: “Esta sacola não é brinquedo”!

Sheila passou a recolher sacolas plásticas e outras sobras desse material, e o processo para que essa matéria-prima seja utilizada em suas criações consiste em transformar o plástico em tiras, tratar e depois tecer. Ou seja, as sacolas de plástico são transformadas em fio de diversas cores e modelos! O projeto de transformar lixo em produto têxtil de moda foi levado tão a sério que surgiu a frase citada acima que estampa um dos modelos da designer: “Esta sacola não é brinquedo”. E quando se trata de reciclagem, não é brinquedo mesmo!

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “Plástico em forma de bolsas!

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marca 2Primas, Marca 2Primas. Marca 2Primas said: Post novo! https://2primas.wordpress.com/2010/12/13/plastico-em-forma-de-bolsas/ […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: