O que é Vestir Consciente?

A marca 2Primas esta associada ao Vestir consciente e sempre falamos isso em nossa comunicação e tentamos dentro de nossas ações mostrar aos consumidores da marca esse valor, mas o que seria VESTIR CONSCIENTE?

Verificamos que nunca postamos nada explicativo e deviamos isso a todos que se interessam. Vamos lá…

A proposta do vestir Consciente é vestir-nos com a consciencia de que a vida é um tecido onde tudo e todos são como fios que se conectam. Essa ação/ esse ato do VESTIR esta em nosso dia a dia onde traz o poder como consumidor de buscar o equilibrio entre: a SATISFAÇÃO PESSOAL, O BEM ESTAR SOCIAL E A PRESERVAÇÃO DO PLANETA, e é atraves desses 3 pilares que vcs poderão entender o conceito da moda sustentável.

Ong Ecotece – Camisetas pela paz

2Primas antes de ser industria confeccionista se posiciona também como consumidora através do consumo de sua materia prima, serviços e agentes empreendedores, portanto nos enquadramos e atuamos nos 3 pilares, veja como:

1- SATISFAÇÃO PESSOAL

A clareza e a padronização da gestão empresarial 2Primas traz confiança aos parceiros do negócio e uma satisfação aos envolvidos. Nesse pensamento desenvolvemos projetos de ações amplas agregando a cultura, o ecologicamente correto, o socialmente justo e o economicamente viável ajustando tudo a realidade do negocio e a viabilidade do comércio.

2- BEM ESTAR SOCIAL

Se para uma empresa o planejamento é importante não será diferente para um trabalhador portanto todas as leis trabalhistas disponibiliza essa oportunidade aos trabalhadores, e se qualquer empresario que seja, tira isso de um trabalhador todo seu planejamento de vida se desequilibra gerando um efeito dominó a economia e aos direitos humanos. Esse é um pilar que chamamos de coração pois alem da etica no trabalho podemos receber a SATISFAÇÃO PESSOAL desse bem estar gerado na pratica justa que $$$ nenhum compra.

2Primas trabalha com facções formalizadas e associações, e todos os funcionarios estao dentro das leis exigidas.

3-PRESERVAÇÃO DO PLANETA

Todo consumo gera um ativo ao meio ambiente portanto precisamos mais que nunca trabalhar esse consumo, usá-lo a nosso favor e ajudar ao futuro nos nossos. Esse pilar é o mais complexo pois a consciencia deve trabalhar amplamente baseada no ECO x SUSTENTAVEL onde muita gente confunde esses conceitos; claro que o ecologico automaticamente se enquadra na sustentablidade porem dentro de um processo produtivo alguns impacto do consumo eco pode nao valer a pena na amplitude da sustentabilidade, exemplo:

– estando como loco aqui no Brasil analisar o consumo para uma produção confeccionista a escolha entre uma sarja organica certificada proveniente do continente europeu ou uma sarja tradicional de uma industria brasileira com certificações de qualidade e respeito?

– Essa analise deve ser feita em todos os processos para que suas escolhas sejam em busca de um melhor equilibrio, pois nesse caso muitas pessoas não cogitariam a logistica como um processo impactante, mas é sim um grande fator de analise e levado em consideração na 2Primas.

Isso nao quer dizer que apenas uma escolha é a correta depende de todas as suas escolhas, desafiamos você a pensar num todo e em todos.

Camiseta 2Primas

Entendem como é simples? A questão esta em parar e pensar seu consumo. As informações estão por ai em seus smartphones, tablets e livros com sede de ampliar a mente dos consumidores que buscam o Comercio Justo .

Façam a parte de vcs, busquem informações, etiquetas de origem produtiva, certificações serias, julguem suas necessidades e economizem seu planeta para um futuro melhor.

CELEBREM ESSA BELEZA CONSCIENTE!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: